Dicas para aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails

Dicas para aumentar a taxa de abertura dos seus e-mails

Toda a campanha de e-mail marketing de sucesso é fruto do acompanhamento e da otimização constante. Mas nem sempre tudo sai como esperamos e pode ser que os seus e-mails não sejam lidos pelos utilizadores. Felizmente, algumas boas práticas podem ajudar a reverter esse quadro e melhorar as conversões. Conheça 5 dicas para aumentar a taxa de abertura da sua campanha de e-mail marketing! Acompanhe!

 

1- Títulos eficazes

Sem um bom título vai ser difícil convencer alguém a abrir o seu e-mail. A headline do e-mail é o primeiro contato que qualquer pessoa terá com a sua campanha. Aqui,  dará uma pequena amostra do que a mensagem vai conter. Procure ser direto, claro e mostrar o benefício daquele conteúdo.

2. Personalização

É um truque simples, mas que acaba por tocar diretamente o subscritor e demonstrar alguma relevância. Se alguém responder ao e-mail, não ignore! Responda de volta e inicie uma conversa — pode acabar a gerir um novo lead ou fechar uma venda.

 

3. Faça testes A/B

Com os testes A/B, comparar campanhas fica bem simples. Consegue rodar duas mensagens testes por uma mesma lista e acompanhar qual delas tem um desempenho melhor. Então, é possível focar os seus esforços na que traz mais retorno para a sua campanha.

 

4. Listas

As listas acabam por resultar melhor do que outros conteúdos porque permitem a qualquer pessoa conferir rapidamente o teor de uma mensagem. A melhor forma de fazer isso é segmentar a sua lista de contatos. Assim,  determina quais as pessoas que estão mais interessadas em cada tipo de conteúdo que está a oferecer.

 

5. Perguntas

Ao ler a pergunta, o leitor vai perceber rapidamente a resposta que está no conteúdo do email, sentindo-se compelido a abrir a mensagem para saber a solução ao problema apresentado.