Certificado SSL – Algo obrigatório num futuro próximo?

Certificado SSL – Algo obrigatório num futuro próximo?

O Certificado SSL aumenta a confiança dos utilizadores no website onde estão a colocar os seus dados pessoais ou confidenciais.

 

Estes certificados de nome “Certificado SSL” permitem fazer com que todos os dados trocados entre uma organização que disponha de um website de venda online e os seus clientes sejam mantidos em total segurança, mantendo-os sempre confidenciais e livres de potenciais tentativas de roubo.

Este sistema é um padrão na indústria e é utilizado por milhões de sites em todo o mundo na proteção das suas transações com os clientes.

Não perca mais tempo, torne o seu website seguro para si e para quem o utiliza!

 

O Google está a marcar os sites sem o Certificado SSL como “Não seguro”. Proteja já o seu website.

O Google Chrome v68, lançado em Julho, informa e alerta os utilizadores sobre os websites sem Certificados de Segurança.

É imperativo que os proprietários dos websites sem o certificado SSL migrem para HTTPS. Esta instalação terá que ser efectuada até Julho, data em que o Chrome 68 será lançado.

A fim de evitar perturbações em larga escala, que ocorreriam quando os websites começassem a ser marcados como “Não seguro“, a Google adiou a data de lançamento desta funcionalidade algumas vezes de forma a preparar uma transição mais tranquila. Para além desta identificação negativa, os websites que usam apenas HTTP começarão também a ser penalizados nos resultados das pesquisas se não ativarem o certificado SSL.