Tendências do Marketing Digital em 2019

Tendências do Marketing Digital em 2019

O mercado está em constante mudança. O que hoje é considerado tendências do Marketing Digital, amanhã poderá deixar de o ser.

Com as novas tecnologias a surgir a cada dia e as técnicas de publicidade digital a mudarem em tempo real, não é fácil apenas acompanhar o ritmo das Tendências do Marketing Digital.

Quais sao as Tendências do Marketing Digital em 2019?

 

Inteligência artificial

Chatbots: o crescimento global do mercado de chatbots deverá ter taxas anuais de 24% até 2025, segundo relatório da Grand View Research.  Os chatbots são o futuro da interação rápida, pois possibilitam satisfazer as necessidades dos seus utilizadores, sem ter de se instalar uma aplicação nativa.

 

Tudo adaptado a Mobile

Se pretende aumentar as vendas do seu negócio, há que acompanhar a crescente importância do Mobile, oferecer ao consumidor uma experiência de compra simples e positiva.  É fundamental investir na simplificação do processo de compra através de telemóvel para garantir que as vendas continuam a crescer.

 

SEO

O volume de pessoas que utiliza os motores de pesquisa (principalmente o Google em Portugal) não para de aumentar.  No entanto, há que ter a noção de que a escolha da palavra certa não é suficiente para destacar o conteúdo. Há que analisar as tendências de pesquisa dos consumidores. Para tal, aconselha-se a plataforma gratuita Google Trends.

 

Produção de vídeos

Essa atenção especial ao assunto é consequência da importância que essa suporte vem a ganhar. As imagens em movimento também trazem, além das informações textuais, uma infinidade de outros sinais que comunicam ao utilizador. Não é a toa que se fala que este ano de 2019, 80% do tráfego na web será composto por vídeos.

 

 Marketing de Influência

Esta estratégia de marketing consiste em fazer parcerias com influenciadores digitais, para que estes, através de seus perfis nas redes sociais, recomendem produtos e serviços. Sendo possível realizar essa estratégia não só com pessoas famosas, mas também, com micro influenciadores.