Importância do Mobile no Marketing Digital

Importância do Mobile no Marketing Digital

Não olhar para a importância do Mobile na sua estratégia de Marketing Digital pode matar os seus objetivos.

 

A utilização do mobile já ultrapassa outros dispositivos nas pesquisas em alguns sectores de actividade ganhando assim bilhões de pessoas em todo mundo e em Portugal o seu crescimento está a ser bastante rápido.

 

Site Responsivo

Este ponto seria fundamental há alguns anos atrás, neste momento é o mínimo dos mínimos. O seu website obrigatoriamente deve estar otimizado para dispositivos móveis, caso contrário está muito atrasado e com certeza, perdendo terreno para os seus concorrentes.

 

SEO

É também indispensável uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Busca), para levar uma melhor experiência para o utilizador, sendo este um critério que a Google utiliza como muito importante no seu ranking.

 

Vídeos

Os vídeos são ferramentas de marketing poderosas e o seu consumo aumentou exponencialmente nos dispositivos móveis.

O Google mostra que nos últimos dois anos houve um crescimento de quase 80% em buscas mobile. Isso mostra um comportamento do consumidor ligado a praticamente qualquer item de compra.

Redes Sociais

Sabemos que o alcance orgânico das publicações estão a cair gradualmente ao longo dos últimos anos em plataformas como o Facebook e Instagram. Portanto, ter uma estratégia de investimento nessas redes é essencial para que possa ter um alcance maior e impactar um maior número de utilizadores potencialmente interessados em sua marca.

 

Aplicativos

Nem todos os negócios precisam de um aplicação móvel. Primeiro precisa avaliar o comportamento do seu consumidor e se faria sentido oferecer uma melhor experiência numa aplicação móvel.

É importante ter um profundo conhecimeneto sobre o seu público, para entender como o seu negócio poderá propor uma solução e entregar uma experiência melhor ao cliente por meio de um app (se for o caso).