Ainda Não Investe em SEO? Está a Perder Clientes

Ainda Não Investe em SEO? Está a Perder Clientes

SEO significa Search Engine Optimization, que traduzido, pode ser pode-se chamar como Otimização para Mecanismos de Busca. Explicando melhor a sigla, o SEO nada mais é do que um conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a posição do seu site, Loja Online ou blog nas páginas de busca do Google.

 

Por que Investir em SEO?

Pesquisas recentes indicam que 95% dos utilizadores navegam na Google para fazer pesquisas sobre produtos e serviços.

Por conta disso é fundamental para qualquer empresa investir em SEO (Search Engine Optimization) para estar bem posicionada nos primeiros resultados do Google.

 

Porquê investir em SEO é tão importante?

Para que perceba a importância do SEO, vou trazer algumas estatísticas sobre a dinâmica das buscas na internet.

  • 80% dos utilizadores não passam para a segunda página de resultados;
  • 60% dos cliques, acontecem nas três primeiras posições;
  • Desses 60%, cerca de 21% clicam na primeira posição, 10% na segunda e 7% na terceira posição, índices que podem variar um pouco de acordo com o nicho de atuação.

Como sabemos que contra fatos não existem argumentos, essas estatísticas comprovam que é fundamental estar bem posicionado nos mecanismos de busca para que a sua empresa possa ser encontrada facilmente.

 

Ainda não investiu em SEO?

Já descobrimos que é vital investir em SEO, em técnicas que melhorem a posição da sua marca no mecanismo de busca da Google. Esse resultado, no entanto, precisa de planeamento e de uma série de ações conjuntas.

Isso significa que não basta apenas criar um site ou um blog sobre o seu produto ou serviço. Ele precisa estar adequado às normas que os motores de busca utilizam como parâmetro a fim de identificar a relevância para os utilizadores.

O objetivo desse artigo não é falar das técnicas em si, mas mostrar a importância que o SEO tem dentro de um negócio digital. Afinal, o tráfego que capta através das buscas orgânicas, que são gratuitas.

O que precisa de ter em mente agora é: aprenda SEO e invista nessas técnicas de otimização com o objetivo de proporcionar a melhor experiência para o seu utilizador e mostrar a melhor relevância para os motores de busca.

Vale a pena reforçar que alcançar os primeiros lugares nas buscas não acontece de um dia para o outro. É um trabalho que exige consistência e adaptação, uma vez que a tecnologia e a inteligência dos motores de busca estão constantemente se atualizando.