Inspire-se com os melhores livros de Marketing Digital

Inspire-se com os melhores livros de Marketing Digital

Confira aqueles que são os melhores livros de Marketing Digital para você ler em 2021!

 

Neste artigo vou falar dos melhores livros de marketing digital que possam ler em 2021.

Há muito tempo as empresas já compreenderam a importância do marketing e destinam uma boa parte de seus investimentos para essa área. No entanto, tal qual o cliente, o marketing também evoluiu e hoje essa relação é um pouco mais complexa.

Enquanto no passado as propagandas tinham intenções mais simplórias, como alcançar o maior público possível e enaltecer as qualidades dos serviços ou produtos, atualmente essas táticas não são mais tão eficazes.

As pessoas deixaram de ser passivas nesse processo e começaram a buscar não só informações sobre o que desejam consumir, mas também compreender a relação que a marca tem com o seu público-alvo e o mundo de forma geral.

O marketing então deixou de ser genérico e passou a ser preciso: é indispensável agradar aos indivíduos que estão cada vez mais exigentes e menos fiéis.

E dentro desse contexto, a internet tem um papel primordial, pois ela é o meio de pesquisa favorito de quase todo o planeta e é através de sites de busca, blogs e redes sociais que boa parte da informação é passada.

Chegamos assim à era do Marketing Digital: mais eficaz, dinâmico e exato.

É praticamente impossível chegar ao sucesso em um mercado tão concorrido sem ter domínio dessa nobre vertente da propaganda.

Quer então mudar essa realidade e se tornar um expert no assunto?

Então confira nossa lista e descubra quais são os melhores livros de Marketing Digital que você pode ler:

 

1. Permission Marketing: Turning Strangers Into Friends And Friends Into Customers

Autor: Seth Godin

O livro trata especialmente sobre uma ferramenta fundamental do Marketing Digital: o email marketing. Ele aborda a eficiência do método e ressalta o valor de ter a permissão explicita do consumidor para receber propaganda, como boletins informativos e similares. É um relacionamento “business to consumer”, mas que parte do cliente, que inicia o contato de acordo com o que ele deseja. Há algum tempo se dizia que essa estratégia cairia em desuso, mas a verdade é que ela se mostra mais eficiente do que nunca.

Pode comprar este livro AQUI.

 

melhores livros de marketing digital

Permission Marketing

 

2. Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano

Autor: Philip Kotler

Considerado o papa do marketing moderno por 12 em cada 10 profissionais, Philip Kotler mostra em Marketing 3.0 como lidar com as características e funções da nossa atual versão do marketing, onde quem dita as regras é a Tecnologia da Nova Era (leia-se: internet).

E aí, para isso, o livro fala especificamente sobre o marketing contemporâneo e do que está por vir nos próximos anos. Trata sobre o principal fator que levou a essa alteração na maneira como se faz propaganda: a evolução do cliente. Nessa nova realidade, o profissional de marketing precisa ficar ligado com as novas tendências de consumo e atender aos novos ideais e anseios do comprador em potencial.

Pode comprar este livro AQUI.

 

Marketing 3.0

 

3. A Bíblia do Marketing Digital

Autor: Cláudio Torres

A gente sabe que nem todo livro do tipo “a bíblia de alguma coisa” tende a ser interessante. Mas esse não é o caso de A Bíblia do Marketing Digital. E o motivo é simples: seu autor, Cláudio Torres, é um sujeito que realmente manja do assunto.

Colunista de Marketing Digital de grandes sites como iMasters e Cidade do Marketing, e também mestre em Sistemas pela USP e pós-graduado em Marketing na Suécia, Torres é um dos grandes nomes do marketing para a web no Brasil e mostra em seu livro alguns dos maiores ensinamentos que ele aprendeu ao longo dos anos sobre estratégias, ações, ferramentas e mídias para a internet.

Pode comprar este livro AQUI.

 

A bíblia do Marketing Digital

 

Avelino Matos – Freelancer Marketing Digital