Quer aumentar as visualizações dos seus vídeos no Youtube? Os 15 melhores hacks

Quer aumentar as visualizações dos seus vídeos no Youtube? Os 15 melhores hacks

O YouTube é a principal plataforma de vídeos do mundo e a competição por atenção está cada vez mais forte nesta plataforma. Apesar disso, é possível conseguir aumentar as visualizações com alguns truques simples, iremos lhe dizer os 15 melhores hacks neste artigo.

 

Se você tem um canal no YouTube, estes 15 melhores hacks vão ajuda-lo na sua estratégia para aumentar as visualizações.

As visualizações de vídeo são o equivalente ao tráfego gerado por blog posts e ambos são fundamentais para gerar reconhecimento de marca e, claro, conversões.

Os vídeos são umas das principais formas de fazer Marketing Digital, daí serem usados tantas vezes e por tanta gente de forma totalmente variada.

Mas como aumentar essas visualizações?

Uma coisa é certa: se fosse fácil, toda a gente fazia. Mas com as dicas que vamos mostrar-lhe, o seu trabalho será muito mais fácil e as probabilidades de o canal evoluir serão muito maiores.

Confira os 15 melhores hacks para tornar os seus vídeos mais conhecidos e popularizados.

 

1. Escolha cores “Fortes” para as Thumbnails

Quanto tempo você perde a preparar as thumbnails dos seus vídeos? Se acha que essa pequena imagem de apresentação não é importante, está enganado.

O YouTube já revelou, por meio do Creator Academy, que a thumb é fator crítico para atrair os usuários a clicar num vídeo.

Na verdade, eles são tão importante que 9 em cada 10 dos vídeos mais vistos da rede têm thumbnails personalizadas!

Se você pensar bem, isso faz todo o sentido. Afinal, o YouTube é uma plataforma visual, então as pessoas vão usar qualquer “dica” visual como recurso para decidir o que assistir (ou não).

Mas como criar thumbnails que se destacam? Existem boas opções, e algumas delas são usar cores fortes.

Como o site é branco, preto e vermelho, thumbnails em alguma dessas cores poderiam fazer seu vídeo ficar “invisível”. Usar uma das cores “Fortes”, que têm contraste, tende a funcionar melhor.

 

 

 

2. Use um modelo otimizado para descrever seus vídeos

De acordo com o próprio YouTube, as descrições do vídeo permitem que o site descubra do que os seus vídeos falam.

Em outras palavras, se você caprichar na descrição, suas chances de alcançar o público certo e aumentar os views no YouTube são maiores. Mas como fazer isso?

Existe um modelo otimizado que você pode usar. É o seguinte:

  • introdução forte: Se possível, inclua sua principal palavra-chave já nas primeiras sentenças;
  • descrição detalhada: não coloque listas de palavras-chave, como se fossem tags. Apenas descreva o vídeo de forma natural em 150 palavras (ou mais);
  • links relevantes: links para o seu site ou redes sociais ajudam a aumentar o engajamento e criar relacionamento até fora da plataforma. Se possível, dê prioridade ao link para a sua lista de e-mail.

Sim, é simples assim. Esse modelo de descrição vai ajudar a engajar seus visitantes e a deixar mais fácil para o YouTube rankear seus vídeos.