Quais as estratégias de Marketing para atrair clientes?

Quais as estratégias de Marketing para atrair clientes?

Quais as estratégias de Marketing para atrair clientes? Venha conhecê-las!

Cada negócio tem um público diferente que quer atingir, ou seja, existem variadas ações que podem ou não se adequar a cada tipo de negócio. Neste artigo, vai poder encontrar quais e a quantidade de estratégias de marketing para atrair clientes,que lhe vão ser verdadeiramente úteis.

Saiba também que pode escolher várias estratégias de marketing para seu negócio.

Através do planeamento, é possível criar mais de uma ação para a sua marca e, com o tempo, perceber quais as ações indicadas e quais as que podem ser dispensadas.

Estratégias de Marketing para atrair clientes:

Confere abaixo quais são as estratégias de marketing para atrair clientes:

1. Blog

O blog é uma das estratégias mais conhecidas e utilizadas por quem quer atrair clientes de maneira orgánica na internet, de forma a entregar conteúdo educativo e de qualidade.

Isso porque, quando tem um blog, consegue escrever posts que respondam dúvidas diversas (desde as mais básicas até às mais técnicas) e que mostrem soluções específicas para o seu público.

2. SEO

De nada adianta ter um blog com muito conteúdo interessante para sua audiência, se os posts não forem visitados.

Assim, são precisas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) nos seus posts, para que a sua página apareça nos primeiros lugares dos motores de pesquisa, como é o caso da Google.

Trabalhe bem as palavras-chave dos seus textos, teste títulos que chamem a atenção dos utilizadores, escreva conteúdos completos e que realmente sejam educativos para o seu público.

O importante é otimizar todos os seus posts para que as pessoas cheguem a seu conteúdo sempre que pesquisarem por algum termo relacionado ao seu.

3.E-mail marketing

Muitas pessoas ainda têm a ideia de que o e-mail não é mais uma boa estratégia de marketing, afinal, muitos utilizadores nem se dão o trabalho de ler as mensagens.

Porém, não é bem isso que acontece, principalmente se os seus e-mails tiverem conteúdos interessantes para as pessoas, e não apenas propagandas de seus produtos ou serviços.

Crie, por exemplo, uma newsletter e encaminhe informações importantes via e-mail para pessoas, de forma a deixarem os seus e-mails.

Envie também materiais ricos, como e-books mais elaborados. Esta é uma maneira de manter a comunicação com os seus potenciais clientes via e-mail e ainda manter essas pessoas à sua marca.

4. Redes sociaisÉ preciso estar em todas as redes sociais? - Prelo Comunicação

As redes sociais em geral são ótimos canais de comunicação com o público, principalmente porque, atualmente, é difícil encontrar alguém que não use nenhuma rede social.

Como estratégia de marketing, o que precisa fazer é entender onde se encontra a sua persona: Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Snapchat?

É bem provável que tenha que fazer ações de marketing em mais de uma rede social, mas fique atento para não se esforçar demasiado em redes sociais onde o seu público não está.

E lembre-se: as suas redes sociais também precisam trazer conteúdo que acrescente valor para os seus utilizadores. Por isso, não faça apenas publicidade da sua marca durante a maior parte do tempo.