Quais são as melhores plataformas de ecommerce?

Quais são as melhores plataformas de ecommerce?

Sabe quais são as melhores plataformas de ecommerce? VEJA AQUI!

 

Neste artigo vou falar sobre quais são as melhores plataformas de ecommerce.

Se já possuis alguma experiência em venda on-line e planeias montar a tua própria loja virtual deves saber bem que o ideal é criar a tua própria página. Afinal de contas, serviços como os do eBay que cobram taxas sobre as vendas é algo que não é incómodo nenhum para quem apenas deseja livrar se de produtos já usados.

Mas se procuras vender profissionalmente na internet, essas taxas acabam por obrigar te a vender mais caro que os teus concorrentes que contam com um site próprio. Ou seja, o melhor é recorrer às plataformas de ecommerce.

Se estás nesta fase de transição ou a estudar como podes fazer negócios na internet, ficas a saber  que existem diversas plataformas especializadas para ajudar os seus usuários a montarem lojas virtuais. Esses serviços contam com milhares de modelos de sites e normalmente atendem a todo tipo de ecommerce, sejas tu um vendedor de produtos artesanais ou um revendedor de produtos cosméticos, entre muitos outros.

 

E-Commerce

 

Deixo aqui 4 plataformas de e-commerce que podem ser usadas para iniciares a tua carreira no comércio digital. Todas contam com funções únicas e as mais diversas facilidades.

 

1. Shopify

Uma das mais populares ferramentas de ecommerce, o Shopify é conhecido pela sua acessibilidade e disponibilidade de modelos prontos. Ou seja, a principal vantagem do Shopify é a de permitir montar a sua loja e a configurar o mais rápido possível, acelerando o seu lançamento.

Além disso, o Shopify também cria lojas com design responsivo, ou seja, otimizadas para smartphones, tablets e computadores. Outras vantagens incluem a possibilidade de colocar o Pixel do Facebook nas suas páginas, permitindo criar públicos personalizados para usar nos seus anúncios na rede social.

O Shopify funciona por assinatura e conta com um período de testes gratuitos para novos usuários. Saiba mais sobre o serviço e confira esse texto para saber como criar públicos semelhantes no Facebook de 4 diferentes maneiras!

 

Shopify

2. Wix

Com foco em trazer excelentes vitrines para os seus usuários, o Wix também é uma plataforma destinada a usuários que não possuem experiência em desenvolvimento. De lembrar também que o Wix também é otimizado para dispositivos móveis, permitindo que a tua loja tenha acesso fácil para a maioria dos dispositivos.

O Wix permite colocar o PayPal como opção de pagamento, além de cartões de crédito ou transferência bancária sem a cobrança de comissão. Ele também conta com um sistema para processos de pagamentos e acompanhamento de entregas. O Wix é também recomendado para quem planeia utilizar cupões de desconto, permitindo que os configure nas páginas de checkout da sua e-commerce. Conheça as funcionalidades do Wix AQUI.

 

Wix

 

3. Magento

Outra das plataformas de e-commerce mais populares no mundo inteiro. O Magento também possui a vantagem de ter planos com valores mais acessíveis. Porém, a sua principal vantagem está na possibilidade de utilizar diversas extensões gratuitas, criadas pela equipa por trás do serviço ou pela própria comunidade de usuários.

Isso faz com que o Magento seja bastante elogiado por quem deseja flexibilidade para personalizar sua loja virtual.

CLIQUE AQUI e começe já a testar o Magento.

 

magento

 

4. WooCommerce

Destinado aos sites feitos na plataforma WordPress, o WooCommerce permite transformar blogs ou quaisquer tipos de sites em lojas virtuais. Isso torna o ideal para bloguers e influencers que pretendem lançar uma e-commerce com produtos relacionados com o seu conteúdo.

A extensão conta com diversos plugins compatíveis, permitindo adicionar mais funcionalidades à loja assim como mais opções para pagamento ou plataformas de chat online para atendimento. Confira a página do WooCommerce para saber mais sobre o plugin.

 

Woocommerce

 

Avelino Matos – Freelancer Marketing Digital